Samsung Galaxy SII Lite (S Advance) – GT-i9070: review, root e imagem de boot


Samsung Galaxy SII Lite (S Advance)

GT-i9070

Lançado recentemente pela TIM, o Galaxy SII Lite promete ser um forte custo beneficio com um preço atraente R$ 999 e um bom hardware ele deve entregar uma boa experiencia de uso.
Participe do grupo sobre o S II Lite no facebook
Tela Super AMOLED curva de 4”

Com o Samsung Galaxy S II Lite você tem cores mais vívidas, alto brilho, uma melhor imagem e uma melhor navegação na internet com a tela Super Amoled. A tela com desgin curvo de 4” proporciona melhor ângulo de visão e maior ergonomia para uso.

Processador Dual Core de 1 Ghz

Toda a velocidade que você precisa no celular com o processador Dual Core de 1 Ghz do Galaxy S II Lite. Você pode realizar multi-tarefas, abrir páginas da internet mais rapidamente, assistir vídeos e navegar pelas funções do aparelho com muito mais agilidade.

Muitas possibilidades!

Com o Samsung Galaxy S II Lite você tem muitas possibilidades de entretenimento e funções que facilitam sua vida. Acesso a milhares de aplicativos e os melhores lançamentos no Google Play. Baixe músicas, jogos, livros e aplicativos

Especificações: http://goo.gl/nfWkb

Plataforma

Banda

  • GSM : Quad Band (850 + 900 + 1800 + 1900 MHz)
  • 3G : HSDPA (850 / 900 / 1900 / 2100 MHz)

Rede e dados

  • GPRS : Sim
  • EDGE : Sim
  • 3G : Sim

Sistema Operacional

  • Android 2.3

Navegador de Internet

  • HTML e Adobe Flash

Valores SAR

  • 0.52 W / kg corpo e 0.63 W / kg cabeça

**Bateria

Padrão

  • Capacidade : 1500 mAh
  • Tempo de conversa : 2G: até 15 h
  • Tempo de espera : 2G: até 25 dias

Especificações físicas

Peso

  • 123 g

Dimensão (AxLxP)

  • 123 x 63 x 9.7 mm

Display

Interno

  • Tecnologia : Super Amoled
  • Resolução : 480 x 800
  • Tamanho : 4″


REVIEW PCWORD

FOTOS

Dando Acesso root ao Samsung Galaxy S II lite (GT-I9070) 

Como sempre, lembro que antes de qualquer coisa tenha certeza que sua bateria esteja com mais de 60% de carga, para evitar futuros problemas. Let’s go:
  1. Baixe e descompacte esse pacote de arquivos em qualquer lugar do seu disco GT-I9070_root.rar . Depois instale o aplicativo Samsung USB Drivers.exe.
  2. Agora abra o arquivo Odin3 v1.83.exe.
  3. Agora no seu celular ative o modo de depuração, para fazer isso faça o seguinte: Entre em configurações, Aplicações, Desenvolvimento e ative o modo de Depuração USB.
  4. Desligue o seu aparelho e depois o re-ligue só que em modo de download, caso não saiba como fazer isso basta segurar o botão de volume pra Baixo + Botão Home + Power. Irá aparecer uma imagem como a abaixo:

  1. Quando aparecer essa mensagem, conecte o cabo usb ao celular e ao PC com o Odin  instalado anteriormente  aberto, então pressione Volume para Cima.

Agora a tela mudará de imagem, irá aparecer essa abaixo:

  1. Então o Odin reconhecera o celular (Uma lacuna amarela acendera no Odin que indica que seu aparelho foi reconhecido) (Alguns drivers poderão ser instalados antes disso)
  2. Dentro do programa Odin procure pelo campo PIT e carregue o arquivo GT-I9070_EUR_XX_8G_20111220_KL6.pit que foi baixado lá no passo 1.
  3. Agora procure pelo campo PDA e carregue o arquivo rootkernel.tar.md5 (também no pacote baixado no passo 1)
  4. Agora desmarque a caixa Re-Partition (Deixe ativado apenas Auto Reboot e F.Reset).
  5. Clique em Start e espere o procedimento. Seu celular irá reiniciar. Quando o aparelho ligar remova o cabo usb. Agora religue ele novamente no modo download seguindo os procedimentos do passo 4.
  6. Quando aparecer a imagem abaixo novamente, conecte o cabo usb no celular e aperte volume para cima.
Após conectar e apertar o botão, a tela irá mudar para outra como essa abaixo:
  1. Agora, novamente no Odin, procure pelo campo PDA e carregue o arquivo xxld1.tar.md5 incluso no pacote baixado.
  2. Clique em Start e espere o procedimento. Seu celular irá reiniciar mais uma vez. Quando o aparelho religar desconecte o cabo USB.
  3. Feito isso, o celular irá ficar zerado. Depois de configurar tudo acesse a Google Play e instale os aplicativos RootExplorer e Superuser. Se eles funcionarem é porque o procedimento deu certo e trabalho concluído
  4. OBS. Lembre-se de manter a opção “depuração” ativada. Configurações > aplicações> desenvolvimento, as duas caixas devem estar ativadas.

Via XDA e GSMfans.

Como tirar a imagem de boot da TIM no Galaxy S2 lite

Antes de mais nada, saiba que para tirar as imagens de boot e também os ícones e aplicativos do SamsungGalaxy S2 lite é necessário que você tenha acesso root ao aparelho.
Pois bem, caso seu aparelho já tenha sido rooteado, é bem fácil retirar todas essas frescuras que há no S II lite de um modo bem fácil. Segue abaixo o tutorial:

  1. Baixe o arquivo Bootanimation Stock (Link ao final) e extraia.
  2. Transfira a pasta Bootanimation Stock para o seu celular.
  3. No celular abra o Root Explorer, e va ate a pasta onde estão os arquivos colocados anteriormente (Passo 2)
  4. Toque e segure o arquivo shutdown.qmg e vá na opção Copy.
  5. Depois vá até a pasta /System/media/video/shutdown , Toque no botão Mount R/W e depois em Paste e comfirme a alteração clicando em Yes .
  6. Retorne ate a pasta onde estão os arquivos colocados anteriormente (Passo 2).
  7. Toque no botao de menu e depois em Multi-Select marque os arquivos bootsamsung.qmg bootsamsungloop.qmg e depois toque no botão Copy
  8. Volte até a pasta /System/media e toque no botão Paste, agora toque no botão Replace e toque novamente em Replace.
  9. Pronto sua tela de boot e shutdown foi alterada para original da Samsung.

Ps: Caso queira voltar para tela de boot da tim faça o mesmo processo porem com os arquivos de boot da tim (Disponibilizado ao final).

Abaixo os links, todos postados pelo usuário Kikibeck do GSMFans, ele também fez o tutorial:
Bootanimation Stock(Original Samsung) :

Lembrando que só repostei façam por sua conta e risco!

Última atualização: 21/06/2012 às 15:23
111 comentários sobre “Samsung Galaxy SII Lite (S Advance) – GT-i9070: review, root e imagem de boot

  1. Ótimo aparelho, melhor custo benefício.
    Obrigado por compartilhar informações, pois são escassas para esse aparelho.

    Reparou que o aplicativo de tempo do yahoo vive travando depois de atualizado?

  2. gostaria de saber qual e melhor o samsung galaly s2 lite ou lg otmuns black p970??

  3. amigo mas qual sua opiniao sobre samsung S2 Lite e o LG Optimus Black P970:???????

  4. Olá Govoni,
    Comprei esse Galaxy SII GT-I9070, estava vendo as configurações dele inclusive as de mensagens,acabei mudando um numero que tinha antes era um numero da TIM,mas agora não consigo enviar mensagens :( o que devo fazer?
    Desde já agradeço!

  5. Ola amigo, para desfazer o root (caso seja necessário por conta da garantia do aparelho), basta voltar com a rom oficial da tim?

  6. Boa tarde galera….
    Gostaria de saber se alguém sabe o pq quando eu do acesso ao root no meu s2 lite ele só dura uns 20 minutos e depois volta ao normal….alguem ai sabe o pq?

  7. Olá pessoal em premeiro lugar parabéns pelo site, bem eu estou querendo comprar este modelo só que tenho uma dúvida sou usuário de o galaxy ace e um lg l3, a questão e a bateria uso mas ou menus intenso digo internet, jogos, mas com redes bluetoorh,wifi e gps desligado e rede na maior parte do tempo no 2g o lg l3 agüenta 12 horas já o samsung galaxy ace dura no máximo 4 horas, eu quero um aparelho que aguente no mínimo 10 horas com este uso. Será que o s2 lite agüenta??? quero jogar uma hora navegar na net mas uma hora ouvir música por mais uma hora, poder checar meus email e uma ou outra mensagem no gmail e ele durar 10 ou 12 horas, vocês que já tem o aparelho se poder mim dizer suas opiniões eu agradeço…!

  8. Olá, Deu tudo certinho pra fazer o root!!!
    Não saco nada dessas coisas de programação, ainda mais na base do Linux, mais seguindo tudo certinho é mto faaaaacil!!!!!
    Sigam os passos que dá certíssimo!!!
    Pra fazer o root basta o Odin no pc e o pac de arquivos.
    E no celular usei o Superuser e o ES Explorer pra remover os programas da TIM e mudar a inicialização.
    Segue um outro tut que ajudou bastante
    http://www.gsmfans.com.br/index.php?topic=241960.10

    Façam sem medo!!!

  9. Olá, gostaria de saber se tem diferença no galaxy s2 lite e no galaxy advance GT-I9070,principalmente em relação ao 3g?

    • Bom dia, Samsung Galaxy S II lite e o Advance é o mesmo aparelho. Porém no Brasil ficou mais conhecido como S II Lite e na Europa como S Advance. Mas os dois são o mesmo modelo. GT-I9070

  10. Olá, Gostaria de saber como faço para instalar o Skype no SII GT-I9070, pois tentei de todas as formas e não consegui. Será que é imcompatível?

  11. Olá! Desde que comprei o Galaxy SII Lite, nunca consegui usar os aplicativos que usam internet no 3g. Consigo apenas usá-los no wifi. A tim, minha atual operadora, diz que o problema nao é deles e a samsung diz o mesmo. Alguém pode pode me ajudar?

  12. Depois que eu tirar os aplicativos da tim e boot’s tem como “desrootear”? O que muda se eu rootear o cel? Tem problema em ficar com o “root ligado” mesmo eu apenas usando isso para tirar os apps e os boot’s e não para modificar o menu e etc?

  13. Olá, tentei fazer todos os procedimentos e não resetou o celular, o que pode ter acontecido?
    Além disso, o Root Explorer é pago, tem que ser ele mesmo? E o que fazer com ele e o Superuser após instalá-los?

    Por favor me ajudem, meu celular está sem poder fazer ligações (funciona tudo, até rede 3g).

  14. como desconectar o cabo usb do galaxy s II lite?

    • Configuração > conexões sem fio e rede> utilitários usb, ai voce clica em conectar memória ao pc e coloca o cabo antes de retira só clica em desliga memoria.

  15. Amigo, se for feito o processo e dps quiser voltar atras tem como? ex: se o celular der erro como o de rodrigo e não ligar mais tem como voltar as opções de fabrica? desde ja agradeço!

  16. como faço para tirar os contatos do msn da agenda telefonica do aparelho?

  17. Tem alguém que faz este serviço,pode passar o endereço? Obrigado, pois gostaria de tirar os itens da tim.sou de sampa.

  18. Cara muito bom o tutorial consegui fazer tudo direitinho deu certo. Mas meu aparelho começou aparecer alguns problemas . Gostaria de saber como remover isso, se tipo simplesmente e so reseta para o de fabrica?

  19. Gostaria de saber se o S2 Lite vai realmente receber a atualização para 4.0.

  20. Meus Parabens pelo forum…. Estou com um problema parecido com o junior! mas o APN Brasil não resolveu meu problema… Acessava normalmente o internet pelo meu chip claro… Foi só eu entrar em uma rede wi-Fi que parou de funcionar a conexão do chip! não tenho mais acesso a internet… apenas com conexão WI-FI! Em ultimo casp existe alguma maneira, de eu zerar toda configuração de rede, ou zerar toda configuração/informação ja feita no celular? Quero dizer voltar como ele veio na caixa, mesmo se for para zerar agenda e tudo mais, sem usar programa, ou aplicativo! Existe como? E se infelizmente tiver que usar algum programa/aplicativo o que ele faz EXATAMENTE?… muito obrigado!

  21. GOSTARIA DE SABER COMO FAÇO PARA TIRAR O MODO DE CONVERSAÇÃO DAS MESNSAGEM?

  22. Já havia feito o root no meu celular, aí fiz a instalação dessa rom,,, segui passo a passo e deu tudo certo,,, aí fui fazer o root e nada,,, o procedimento foi seguido a risca, não houve mensagens de erro e ainda assim continuo sem acesso ao root, quero voltar para rom original e depois rootear novamente,,, podem postar o link da rom oficial da tim-br

  23. Nao consigo por musicas mp3 ou wma como melodia de chamada das mensagens. Alguem tem um dika ai.

  24. Não consigo passar nada do meu samsung s2 lite pro computador nem vice-versa. Conecto o cabo usb no cel e no pc, vou em configuraçoes, utilitarios usb aí clico em conectar memoria ao pc e aparace a seguinte mensagem:Conectar o cabo usb para utilizar o armazenamento de massa. Não entendo, esta tudo certo?

    • voce instalou os drivers no pc? ou através do KIES ou instalando os SAMSUNG USB Driver?

      Participe do grupo no facebook, lá contamos com mais de 600 membros onde um ajuda o outro, tem área de arquivos, aplicativos, além de muita informação.

      Inclusive o Samsung USB Driver.

      https://www.facebook.com/groups/sgs2lite/

    • Não é necessário ter nenhum driver para utilizar o celular como “pen drive” e assim acessar, inserir ou apagar dados, quanto memória interna quanto cartão sd.

      Este erro acontece quando vc já está com o cabo conectado.

      Você precisa desconectar o cabo, clicar em “Conectar memória ao pc” e então conectar o cabo novamente, depois vai aparecer o “boneco” android verde, então clique em “Ativar o armazenamento USB”, quando o “boneco” android ficar laranja, então o Computador vai abrir as pastas normalmente.

  25. Eu comprei esse celular tem cinco dias, e à mais ou menos três dias eu não consigo abrir as fotos pela galeria, apenas pela câmera. O que eu faço?

    • A melhor orientação que posso te dar é pra você voltar na loja aonde comprou e solicitar a troca do aparelho.
      Pode ser que seja problema bobo, mas como tem apenas 3 dias, acho que é a melhor opção.

      Minha mãe comprou um samsung pocket e no primeiro dia ele desligou sozinho, orientei que ela fizesse o mesmo e trocaram. O novo não apresentou nenhum problema com mais de uma semana de uso.

      Ela comprou na C&A.

  26. nao consigo acessar as fotos pela galeria, apenas pela camera. O que eu faço?

    • já vi umas 3 ou 4 pessoas reclamando do mesmo problema. Não sei qual a solução, tente restaurar as configurações de fábrica e veja se resolva ou solicite suporte a fabricante.

  27. Ola gostaria de saber um site especifico para jogos do Galaxy sII Lite q nao fique direncionando para outros sites,e tbm onde encontro os jogos completos. meu msn para contato elielsonmoraeslima@hotmail.com

    Agradeço desde ja.

  28. olá!
    não consigo fazer ligações do meu aparelho. quando aperto pra ele fazer ligação, já entra como chamada terminada. ele navega na internet, mas não manda msgs e nem faz ligações. como eu posso resolver?

  29. Amigos, o ROOT zera o celular !? ou seja, apaga todos os dados !?

  30. Govoni, não sei se seria demais pedir isso a você, mas tinha como fazer um vídeo-tutorial dos procedimentos aqui realizados? Se for possível, agradeceria. De qualquer forma e aproveitando esta pergunta, se eu não realizar root, colocar apenas uma custom rom que não contenha Pre-Root, perderei a garantia do mesmo jeito? Obrigado!

    • Desculpe mas não faço vídeo tutorial.
      Porém se você pesquisar no youtube acredito que vai encontrar alguns sobre o S2 Lite.

    • A garantia é perdia quando o contador binário sai do 0

      O que altera o contador binário?

      Root e ROMs customizadas.

      Como sei se meu contador foi alterado?

      Entra no modo download, verifique no topo da tela.
      modo download ( volume pra baixo + home + power)

      pra sair só apertar home + power até desligar.

  31. eu perco os meus arquivos e apks ?

  32. boa noite… queria uma ajuda!!! acessava a net pelo wi-fi normalmente, ai eu tava lomge da rede e tentei conectar ai apareceu uma opção de ESQUECER e CANCELAR, e eu apertei em esquecer…. e agora coloco a senha e nao entra… fica procurando e desconecta… nao sei mais o q faço… quem puder me ajudar por favor mande uma solução pro meu e-mail: whallax_net@hotmail.com meu cel é o samsung galaxy sii lite. vlw pessoal

  33. Não consigo acessar minha conta do Twitter em nenhum aplicativo. E também não consigo sincronizar com o instagram. Me recomendaram fazer o “hard reset”, qual o código do S2 lite para que eu realize o tal reset ?
    Há outra forma de resolver meu problema ?

  34. Olá estou querendo comprar um galaxy s2 lite e vi que muitas pessoas reclamam que o gps não funciona direito isso é verdade? gostaria de saber tbm se cabem muitos aplicativos ou se ele não tem muita capacidade interna.

  35. Meu S2 esta estranho. Quando entro na rede wi-fi ou 3g ele passa pouco tempo navegando e trava (a mesma coisa quando utilizo a camera) ao ligar informa que a bateria esta descarregada. Espero algum tempo ligo novamente e a bateria esta completa. Sem usar a rede consigo passar 2 dias com o cel normalmente.
    Ja formatei mas continua com o mesmo problema.
    Outra coisa so consigo ver minhas fotos atraves do arquivo. A galeria de fotos não funciona. Como faço para instalar novamente

  36. Tente fazer o procedimento, mas meu celular agora nao quer mais ligar, fica aparecendo uma msg em relação ao KIES e nao passa disso. Nao vai pra lugar nennhum!! como resolver?

  37. Meu S2 lite só ta pegando a internet wi-fi, n ta pegando 3g, isso é alguma coisa na configuração?

  38. Olá, meu samsung galaxy S II lite esta com o mesmo problema que vi de umas pessoas por aqui, não consigo entrar em apps usando a internet 3g da tim, apenas pelo WiFi, a Tim coloca a culpa no fabricante e a samsung na Tim, como pode ser resolvido? Baixei o Apn Brasil e não resolveu.

    • Refaça o processo como mandar o tutorial sem pular nenhum procedimento.
      Todos que reclamaram não seguiram o tutorial por completo.

      Mais dúvidas participe do grupo

  39. me ajudem, meu telefone só funciona no viva voz, como devo proceder para corrigir

    • Já mexeu alguma vez com troca de ROM? Se sim, pode ser que troca-la resolva, agora caso ainda esteja com a ROM da TIM e na garantia, sugiro que considere levar na assistência técnica.

  40. Govoni por favor vc pode me ajudar ,eu tentei instalar o root no meu Samsung galaxy S2 so que deu erro e o meu celular não liga mais vc tem alguma dica ??

  41. galaxy s2 nao qr abrir algumas fts. aparece um bonequinho com uma rachadura em cima o que eu faço?

    • Experimente limpar o cache do celular, com o zdbox app gratuito no google Play você faz isso. Pode ser também alguma extensão que o aparelho não reconhece.

  42. Olá, bom dia!
    Meu Samsung S2 Lite não está realizando ou recebendo ligações, enviando ou recebendo mensagens e a internet só pega Wi fi. O chip está normal e funciona em outros celulares para fazer tudo isso.
    O que será que aconteceu?

    Por favor, me ajudem!

    • Bom dia Camila, levando em consideração que vc está usando a ROM de Fábrica (TIM). Sugiro que redefina as configurações de fábrica.
      Se o problema persistir, solicite assistência técnica ou procure um ponto de venda ou entre em contato com sua operadora e peça orientação sobre como proceder.

      • Obrigada Govoni, fiz isso agora e deu certo. Já estou conseguindo usar o celular.
        Pena ter perdido todos os aplicativos, mas não tem problema.
        Muito obrigada mesmo.

  43. deu erro aqui fiz todo o procedimento solicitado quando ele reinicia fica na tela da sansung galsxy advantante e o modelo e o mesmo não inicia.

  44. Me arrependi amargamente de ter comprado, a timganei me pegou….não acessa a net pelos dados moveis, e nem vem me dizer apn brasil, etc, etc…fix de td, até na autorizada da tim eles nao resolveram o problema..enfim…uma bsta….

    • desculpe mas no grupo tem mais de dois mil membros que possuem esse aparelho sem problemas. Voce deve levar o seu no assistencia se não esta funcionando.

  45. Ola boa noite
    Gostaria de ter planilhas Excel, como proceder ?

    • No Google Play, vc encontra vários aplicativos estilo office para instalar em seu aparelho.
      Porém o Excel mesmo não tem para Android ainda.

  46. Oi Govoni, tudo bem?
    Como eu faço o unroot no s2 lite com android 2.3.6? Por Favor mim ajude

  47. como faço para aumenta a resolução dos vídeos baixados? tava normal e agora ta com resolução pequena?

  48. Oi estou tendo dificuldades em enviar mensagens e inclusive nas mensagens de bate papo do face tem ocorrido o mesmo, estou escrevendo as mensagens normalmente, quando digito uma palavra e ao dar espaço a palavra some e percebo que estou escrevendo uma palavra e apagando, e outra novamente e apagando, então só consigo enviar a mensagem com as palavrasGrudadasAssimComoEstouMostrandro, porém não consigo escrever uma msg muito grande só até determinado numero de letras pelo que noto, não sei se é problema no aparelho ou na operadora, pelo msm ocorrer no face. Não entendo o que acontece, poderia me ajudar?

  49. eu queria saber pq o meu s2 lite ta assim ; vou manda mensangens da erro vou liga para alguem não vai vou ver os creditos aparece uma msg assim ; problema de ligação ou codigo mmi invalido ? pq sera ?

  50. Bom dia. Carrego completamente a bateria do meu Galaxy SII Lite , quando tiro do carregador e começo a utilizar o 3G ele desliga sozinho e quando ligo novamente ele está com a bateria totalmente descarregada. Percebi que após colocar no carregador ele não inicia com 0% da bateria e sim com o percentual alto, tipo uns 70% e acusa carga completa muito rápido. Tentei não usar o 3G e o celular funcionou numa boa sem desligar. Também usei o 3g com o celular carregando e tudo certo, não desligou.. O que pode ser?

  51. ola galera, nao to conseguindo mandar fotos pelo meu s2 lite, me arrependi de ter comprado ele, me ajuda ai por favor, quando mando mais de 160 caracteres ou arquivos grandes da “mensagem parou” :(
    nao aguento mais meu celular travar com o android 4.1.2!!!!!

  52. nao consigo abrir a galeria de fotos do meu galaxy s2.. pede para eu excluir arquivos e tentar novamente.. o certo é que minha memória esta vazia e o cartao sd tb.. me ajude…

Deixe uma resposta

